Baseado no vídeo "Metodologia ou Tecnologia", disponibilizado no site: http://www.youtube.com/watch?v=xLRt0mvvpBk&list=PLB75071EF74A990A2&index=2&feature=plpp_video
Metodologia e Tecnologia atualmente são confundidas. Saber diferencia-as é tão importante como planejar aulas. É preciso entender que as metodologias devem ser outras diante das novas tecnologias que se apresentam. De nada adianta modernizarmos nossas instituições de ensino se não estamos preparados para transforma nossa metodologia de dar aulas.Precisamos de novas práticas metodológicas para haver uma educação inovadora. A educação precisa de novos meios para expandir, mas isto passa por uma formação continuada de professores. O aprimorar a prática pedagógica é de fundamental importância para uma alavancada no jeito de ensinar. O Sistema precisa entender isso. Mas os professores teriam que ser treinados para esta realidade e estar instigados para isso e sair de sua zona de conforto buscar se atualizar para assim reformular suas aulas e torná-las mais interessantes. De nada adianta só termos novas tecnologias, se nós não nos inovamos. Sem inovação não há avanço tecnológico educacional. A diferença quem faz é o PROFESSOR, precisamos estar desafiados e sentir-se desafiados sempre. Professor é aquele que ama o que faz, que busca, procura, pesquisa e não se cansa enquanto não saciar a sua curiosidade. Ser professor e ser por vocação como dito ontem no seminário, somos professor ou estamos professor? Acredido que SOMOS PROFESSOR.
Somos sim professores e neste momento nos esforçamos para buscas novos paradigmas afim de adquirirmos qualidade para iniciar este processo de transformação de que exige esta nova educação que estamos procurando. Ninguém disse que o caminho seria facil. Mas temos a certeza de que unidos e engajados poderemos alcançar a tão almeja educação que queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário